Como Encaixar o Marketing Digital no Meu Dia-a-Dia?

Posted on Posted in Como Vender Mais

Olá,

Tudo bem com você? Aqui é o Alexandre e o Fabrício. Continuando nossa série marketing digital para empreendedores, uma pergunta que sempre escutamos é: “Como encaixar as atividades de marketing digital no meu dia-a-dia?”.

Sabemos exatamente como é isso, porque também passamos por esse dilema.

A resposta que damos para essa pergunta e procuramos usar para nós mesmos é: de forma incremental, pragmática e disciplinada. 

Em outras palavras, um pouquinho de cada vez, todos os dias.

O mais importante dessa frase acima é a parte “todos os dias”.

E o que seria esse “um pouquinho”? O máximo que você puder, mas garantindo que seja todos os dias.

Comece com 15 minutos. Religiosamente.

Mesmo que você não termine uma tarefa no dia, faça por 15 minutos hoje, depois mais 15 minutos amanhã e mais 15 depois de amanhã… e assim por diante.

Se você puder dedicar 30 minutos diários, melhor ainda. 

O importante é que você seja rigorosa(o) na parte “todos os dias”, porque isso vai criar um hábito que será internalizado e acabará fazendo parte de sua rotina.

Por isso, também, costumamos recomendar que comece pelo e-mail marketing — se fizer sentido para o seu negócio, ou seja, se os seus segmentos de clientes estão habituados a usar e-mail (quase todos estão).

Normalmente, esse é o canal que pode ser começado imediatamente, requer pouco aprendizado de plataformas tecnológicas e pode ser (muito bem) feito com 15 minutos por dia 🙂 

Um abraço e muito sucesso!

Alexandre Rocha Martins
Fabrício Yutaka Fujikawa
Curso PratiCanvas

PS: é claro que, se você tiver orçamento disponível, é sempre bom contar com uma ajuda profissional.

O conselho, neste caso, é você encontrar um profissional que pense no uso racional e pragmático do marketing digital, que seja adequado para pequenos empreendedores.

Evite os profissionais que simplesmente pregam que “você precisa estar presente e divulgar seu negócio nas mídias sociais”. Dificilmente, isto lhe trará resultados imediatos como você precisa.

Se você tiver interesse e quiser compartilhar conosco seus desafios e usar o marketing digital de forma prática para pequenos empreendedores, seguindo exatamente a filosofia desta série de e-mails, por favor, entre em contato.

E, para saber como vender mais na internet usando marketing digital, é só preencher o formulário abaixo.