Mas Eu Não Quero me Tornar um Expert em Marketing Digital!

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Olá,

Tudo bem com você? Aqui é o Alexandre e o Fabrício. Após acompanhar até aqui a série marketing digital para empreendedores talvez você esteja se sentindo perdido(a) em meio a tanta informação.

E pensando que vai ter que dividir seu tempo entre estudar marketing digital e cuidar do seu negócio.

Só que, como todo empreendedor que eu conheço, seu tempo deve ser escasso. Afinal, nunca vi um empreendedor dizer que está com tempo sobrando… você já?

Então, numa agenda já apertada, como é que você vai encontrar tempo para estudar marketing digital?!

Eu costumo dar 3 conselhos para esse dilema…

… o primeiro é para você não pensar no marketing digital, mas sim nas pessoas que você atingirá por meio dele.

Toda transação comercial é feita para uma pessoa. Seu cliente é uma pessoa. E sua empresa, neste momento, é você.

Desenvolva suas ações pensando na pessoa com quem você vai se comunicar, não na ferramenta ou na estratégia de marketing digital que você está usando.

… o segundo é para focar, focar e focar. Você não precisa (e não deve!) estar presente em todos os canais digitais.

Escolha um ou dois. Comece por eles… e evolua à medida que seu empreendimento for crescendo também.

Dessa forma, a chance de você fazer um bom trabalho nos canais escolhidos aumenta bastante, assim como os resultados que você vai obter.

Por quais canais começar? Escolha aqueles em que estão os seus segmentos de clientes.

O terceiro conselho é para você efetivamente entregar conteúdo de valor, seja em texto, vídeo, áudio ou imagens — de acordo com o canal que você escolheu.

Desenvolva a empatia por seus clientes: entenda suas realidades, coloque-se na posição deles e entregue aquilo que eles valorizam.

Não tenha receio de entregar demais — esta é uma preocupação comum, mas pode ter certeza de que você colherá os benefícios de sua generosidade.

Seguindo esses conselhos, você verá que suas ações de marketing digital serão guiadas por um propósito maior que, no fundo, no fundo, é o mesmo propósito do seu empreendimento.

Chegada a hora de partir para a prática, você vai precisar de ferramentas.

Existem ferramentas especializadas para cada um dos canais de marketing digital, mas para empreendedores como nós, acho que as plataformas do tipo “tudo-em-um”, ou seja, aquelas que fazem de tudo um pouco, são as mais adequadas.

Elas têm as funcionalidades naturalmente integradas (o que mantém seu foco em se relacionar com seus clientes), você só precisa aprender uma interface (o que facilita o seu aprendizado) e costumam ter um excelente custo-benefício (otimizar seus custos é sempre importante).

Neste quesito, recomendo a ferramenta Lead Lovers.

Acredito que o Plano Profissional (o mais barato) atenda bem suas necessidades iniciais com marketing digital:

>> Clique aqui para conhecer a ferramenta Lead Lovers

Lead Lovers é uma plataforma brasileira de automação de marketing digital, ideal para atrair novos leads para seu negócio, transformar leads em clientes recorrentes, criar sequências de email marketing, construir páginas personalizadas e muito mais.

Ela é feita para empreendedores com negócios físicos que buscam mais vendas pela internet e também para empreendedores digitais que criam infoprodutos.

No Lead Lovers, você encontra todas as ferramentas necessárias para dar início a uma estratégia de marketing digital, sem gastar mais do que realmente é necessário para atrair cada vez mais clientes para o seu negócio.

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Um abraço e muito sucesso!

Alexandre Rocha Martins
Fabrício Yutaka Fujikawa
Curso PratiCanvas

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